PREFEITURA DETERMINA A MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE E DE OUTROS INVESTIMENTOS NO ENSINO SUPERIOR, EM 2019.

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realizou, na tarde da última terça-feira (22/01), reunião com representantes dos acadêmicos do ensino superior, residentes em Araputanga e usuários do transporte escolar, que estudam nos municípios de Cáceres – MT e São José dos Quatro Marcos – MT. Ao todo, serão ofertadas, em 2019, mais de 180 vagas no transporte escolar, divididas em 4 ônibus.

“Como combinado, com os lideres de cada ônibus, a Prefeitura manterá sua parceria com os universitários, residentes em Araputanga, que estudam fora do município e utilizam o transporte escolar. Em 2019, forneceremos 4 motoristas e, quatro ônibus escolares e sua manutenção. Iniciaremos 2019 com um número maior de ônibus que comparado ao inicio de 2018, visto que no ano passado foram disponibilizados três ônibus” afirmou Lindinalva Andrade de Souza, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Baseado em um Termo de Cooperação Técnica - TCT, com a oferta de hospedagem, transporte e alimentação de Professores Universitários, a Prefeitura Municipal de Araputanga garante o funcionamento do curso de bacharelado em Zootecnia, pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT e, de Técnico em Eletrotécnica, pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. O mesmo termo foi utilizado para garantir a oferta de 50 (Cinquenta) Bolsas de Estudos, no valor de 100,00 (Cem reais), na Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP de Araputanga.

No dia 23 de novembro de 2018, foi assinado um TCT, em que se estabelece com o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT para ofertar os cursos de Técnico em Química e formação inicial continuada em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, beneficiando 100 munícipes de Araputanga – MT.

“Fizemos ajustes em 2018, compramos três ônibus, e hoje podemos garantir a oferta de quatro ônibus escolares para transportar nossos acadêmicos, antes mesmo do início do ano letivo. Outros investimentos no ensino superior serão mantidos para o bem de nossa gente”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.